O cliente deverá solicitar a troca da encomenda através do email apoiocliente@schon.pt indicando o(s) artigo(s) que quer devolver/trocar, assim como o número da encomenda. Os valores de transporte de trocas/devoluções são sempre a cargo do cliente. Qualquer artigo enviado para troca que não tenha sido autorizada será remetido novamente para o cliente após o pagamento do valor do respetivo envio.
TROCA
1. As trocas são feitas no prazo de 14 dias (consecutivos) após a receção da encomenda, desde que os artigos não tenham sido usados e se apresentem nas mesmas condições em que foram adquiridos, com a respetiva etiqueta, para a seguinte morada: Rua da Vitória nº2 R/C, 3500-222 Viseu.
2. A troca de um artigo poderá ser efectuada numa das loja Schön (Viseu) ou através de transportadora/CTT.
2.1. Em caso de troca o cliente paga o envio e reenvio do produto.
A encomenda deverá vir numa embalagem fechada acompanhada da respetiva fatura e etiquetas.
DEVOLUÇÃO (DIREITO DE RESOLUÇÃO)
1. O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.
2. De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, nas trocas/devoluções realizadas na loja online, o cliente tem 14 (catorze) dias, após a receção da encomenda na morada escolhida pelo cliente, para a poder efectuar.
2.1. Caso opte por levantar a sua encomenda na loja física, os 14 dias começam a contar a partir do dia em que recebe a notificação, que a sua encomenda já se encontra pronta para levantamento em loja.
3.O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) a contar da data da receção da encomenda devolver os bens à Schön nas devidas condições de utilização.
Não são efectuadas devoluções nas lojas.
4. Quando um envio é gratuito (campanhas de portes grátis), caso decida devolver um ou mais artigos desse envio, será descontado o valor do envio inicial da sua encomenda no reembolso. Por exemplo, se recebeu uma encomenda com envio gratuito e devolve uma peça, o custo do envio será deduzido do valor que será reembolsado.
Para uma troca/devolução ser realizada com sucesso é obrigatório o artigo ser entregue na sua perfeita condição (sem ter sido usado, lavado ou que tenha odores), da mesma forma como foi vendido e acompanhado pela respetiva fatura e etiquetas. O cliente deverá proceder ao envio do artigo através de uma transportadora da sua preferência. Não são aceites artigos enviados à cobrança.
Não se efetuam trocas/devoluções de artigos alterados, lavados, usados, ou de alguma forma danificados por mau uso dos mesmos.
A Schön não efetua trocas nem reembolso de bens não passíveis de serem devolvidos por razões de proteção da saúde ou higiene, quer tenham ou não sido abertos após a entrega, tais como bikinis, fatos de banho, lingerie, collants, bijuteria, bodys, artigos de festa e artigos dos sacos surpresa.
Por favor note, estas condições são válidas para devoluções e trocas em Portugal. Por favor contacte-nos através do email apoiocliente@schon.pt para obter informações.
As recolhas em loja só estão abrangidas pela política de satisfação ou devolução no momento do levantamento da encomenda.