Ao utilizar o site, o cliente concorda de forma total e plena com todos os parâmetros presentes na Política de Trocas e Devoluções.
O cliente deverá solicitar a troca/devolução da encomenda através do email apoiocliente@schon.pt indicando o(s) artigo(s) que quer devolver/trocar, assim como o número da encomenda. Os valores de transporte de trocas/devoluções são sempre a cargo do cliente. Qualquer artigo enviado para troca que não tenha sido autorizada será remetido novamente para o cliente após o pagamento do valor do respetivo envio.
TROCA
1. As trocas são feitas no prazo de 14 dias (consecutivos) após a receção da encomenda, desde que os artigos não tenham sido usados e se apresentem nas mesmas condições em que foram adquiridos, com a respetiva etiqueta, para a seguinte morada: Rua da Vitória nº2 R/C, 3500-222 Viseu.
2. A troca de um artigo poderá ser efectuada numa das loja Schön (Viseu) ou através de transportadora/CTT. Em caso de troca o cliente paga o envio e reenvio do produto.
2.1 O cliente deverá proceder ao envio do artigo através de uma empresa de transporte à sua escolha, sendo responsável pelo respetivo custo de envio;
A encomenda deverá vir numa embalagem fechada acompanhada da respetiva fatura e etiqueta.
DEVOLUÇÃO (DIREITO DE RESOLUÇÃO)
3. O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias consecutivos a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.
4. De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, nas trocas/devoluções realizadas na loja online, o cliente tem 14 (catorze) dias consecutivos, após a receção da encomenda na morada escolhida pelo cliente, para a poder efectuar.
4.1. Quando efetua uma compra para levantamento em loja, aplica-se a política em vigor da loja física. É importante ter em conta que, a partir do momento em que recebe a notificação para levantamento do seu pedido, não será possível a devolução do valor pago. O cliente deverá levantar o seu pedido no prazo de 30 dias a contar da data em que recebeu a notificação. Caso o levantamento não seja realizado dentro deste prazo, o cliente perderá o direito ao levantamento e o valor correspondente não será restituído.
5. O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias consecutivos a contar da data da receção da encomenda devolver os bens à Schön nas devidas condições de utilização.
Não são efectuadas devoluções nas lojas.
5.1 O cliente deverá proceder ao envio do artigo através de uma empresa de transporte à sua escolha, sendo responsável pelo respetivo custo de envio;
5.2 O cliente poderá solicitar-nos recolha através de transportadora (válido apenas para Portugal Continental). O custo da mesma (6,50€) será descontado no valor a devolver.
6. Quando um envio é gratuito (campanhas de portes grátis), caso decida devolver um ou mais artigos desse envio, será descontado o valor do envio inicial da sua encomenda no reembolso. Por exemplo, se recebeu uma encomenda com envio gratuito e devolve uma peça, o custo do envio será deduzido do valor que será reembolsado.
7. O reembolso será efetuado num prazo máximo de 30 (trinta) dias após o cliente indicar o NIB para tal.
8. Para uma troca/devolução ser realizada com sucesso é obrigatório o artigo ser entregue na sua perfeita condição (sem ter sido usado, lavado ou que tenha odores), da mesma forma como foi vendido e acompanhado pela respetiva fatura e etiquetas. O cliente deverá proceder ao envio do artigo através de uma transportadora da sua preferência. Não são aceites artigos enviados à cobrança.
8.1. Não se efetuam trocas/devoluções de artigos alterados, lavados, usados, sem etiqueta presa, ou de alguma forma danificados por mau uso dos mesmos.
8.2. A Schön não efetua trocas nem reembolso de bens não passíveis de serem devolvidos por razões de proteção da saúde ou higiene, quer tenham ou não sido abertos após a entrega, tais como bikinis, fatos de banho, lingerie, collants, bijuteria, bodys, artigos de festa e artigos dos sacos surpresa.
Por favor note, estas condições são válidas para devoluções e trocas em Portugal. Por favor contacte-nos através do email apoiocliente@schon.pt para obter informações.
As recolhas em loja só estão abrangidas pela política de satisfação ou devolução no momento do levantamento da encomenda.
A Schön reserva-se o direito de recusar qualquer troca/devolução após os 14 dias consecutivos a contar da data da receção da encomenda, independentemente do motivo pelo qual o cliente pretende trocar/devolver.